sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Obesidade Mórbida

Pois é muita gente ouve falar nisto , mas não sabe o que é , eu já fui obesa mórbida mas agora já passei essa fase ...uffa ainda bem.

A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC). De acordo com o "National Institutes of Health (NIH)" - Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco à saúde.

IMC
A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso / (altura)²

IMC - Classificação
Abaixo de 18.4 = Muito magro
18,5 - 24,9 = Saudável
25 - 29,9 = Sobrepeso (Pré-Obesidade)
30 - 34,9 = Obesidade Grau I
35 - 39,9 = Obesidade Grau II
40 - ou mais = Obesidade Grau III (Mórbida)
Os riscos à saúde em pacientes Obesos são:
Desenvolver Diabetes Mellitus tipo II; Dislipidemias; DA [Doença Arterial, cuja mais comum é a Coronariana(DAC)], com risco de desenvolver para IAM(Infarto Agudo do Miocárdio), ou AVE(Acidente Vascular Encefálico) isquêmico; Trombose Venosa com isquemia e necrose pricipalmente de partes distais do corpo, como pés; Hipertensão Arterial; Problemas Articulares (Joelhos e Coluna Lombar); e Depressão


Causas da Obesidade Mórbida

As razões para a obesidade são diversas e complexas. Apesar da ciência convencional, a obesidade não é simplesmente um resultado de alimentação excessiva.
Pesquisas têm demonstrado que, em muitos casos uma causa significativa e fundamental da obesidade mórbida é a genética. Estudos demonstraram que, uma vez estabelecido o problema, esforços como programas de dieta e exercícios muito pouco adiantam proporcionar um alívio eficaz em longo prazo.A ciência continua pesquisando outras respostas. Mas até que a doença da obesidade mórbida seja entendida melhor, o controle do peso excessivo é algo com o que os pacientes devem lidar durante a vida toda. Por isso, muito importante entender que todas as intervenções médicas atuais, incluindo a cirurgia para perda de peso, não devem ser consideradas curas médicas. Ou melhor, são tentativas de redução dos efeitos do peso excessivo e alívio de sérias conseqüências físicas, emocionais e sociais provenientes da obesidade mórbida.


Fatores que Contribuem para aObesidade Mórbida

As causas fundamentais da Obesidade Mórbida são desconhecidas.Há muitos fatores que contribuem para o desenvolvimento da obesidade, incluindo transtornos genéticos, hereditários, ambientais, metabólicos e alimentares.Há também determinadas condições médicas que podem resultar em obesidade, como o consumo de esteróides e hipotiroidismo.
Fatores Genéticos
O Paradoxo Pima
Fatores Ambientais
Metabolismo
Transtornos Alimentares e Condições Médicas

Sem comentários: